quarta-feira, 26 de agosto de 2009

a fé

que me mantém de pé, não importa qual o teu Deus, santo, crença, se tem superstição, se é Jesus, Ala, Jah, Buda, Xuxa... Você acredita? Você tem fé? Quando fazemos as coisas com fé, acreditando que vai dar certo, tudo fica bem melhor.
A primeira coisa que devemos saber que assumimos uma religião ou forma de pensar, é que nem todas as pessoas são iguais e talvez aquilo que você acredita não é o que sua melhor amiga acredita, por exemplo, e se você não tiver um pensamento e cabeça aberta, você corre sérios riscos de perder a amiga.
No tempo em que vivemos cada um tem o livre arbítrio para pensar e fazer o que quiser, o direito que Deus deu a todos, sabendo que no futuro devera colher aquilo que plantou. Então tenha sempre a idéia de que você não é a pessoa mais certa do mundo, e que o mundo não gira ao seu redor, então não é possível você dizer o que as pessoas devem ou não seguir.
Cada um tem a sua religião ou forma de pensar de acordo com as coisas que vê, as coisas que ouve, as coisas que lêem, a sua criação, enfim não adianta tentar mudar ninguém se ele tiver que mudar ele irá mudar por vontade própria e não por pressão.
Admito hoje que mudei muito e que ainda vou mudar um pouco, minha criação está sendo confeccionada aos poucos, com leituras, gestos, palavras, musica e a vida propriamente dita.
Vivam sem aquele medo do que pode acontecer depois, permita-se mudar, não tenha medo de coisas novas, arrisque com coragem e tudo vai dar certo.

Por' Jeniffer Mattos

2 comentários:

  1. bom pra mim..

    fé é o que nos leva a orar, viver, transitar nesse mundo a qual nos compeliu nascer.. e a oração é o alimento da alma.. de que vale o homem ganhar o mundo se ele perder sua alma?!. Provavelmente, NADA, por isso tenho fé, acredito e sigo uma religião.

    como diz aquele ditado.. a fé move montanhas!




    (forte ela, não?.. rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Jenny My love...

    Pra mim a crença é algo totalmente pessoal, algo que surge da mente de cada um, que não é nada mais nada menos do que opinião...

    Já o destino da crença que é algo que já não envolve mais opinião e sim a emoção que deturpa o coração..Algo que dependendo da intencidade por causar danos de todas as formas, mas que também pode trazer muita felicidade dependendo da pessoa./

    Por fim, crença pra mim vem da mente, e eu tenho mente, e eu acredito em algo, e é assim que eu me sinto bem, e respeitando o próximo espero que seja recíproco, até mesmo pela questão do respeito ao livre arbítrio..

    Não sei se dá pra entender o que eu disse, mas tá aí...rsrs

    Bjão..

    ResponderExcluir