segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dar-se o valor necessario para ser reconhecido.
Receber valor, ter valor, sentir-se valorizado.
Me diz quem não quer essas pequenas coisa, que nos fazem ser grandes pessoas.
Um simples gesto, ou ato pode mudar o dia da pessoa ao lado.










Ps.: Não tenho postado pois a vida anda meio corrida, trabalho e faculdade tem me consumido de tal forma que não tenho dado conta de outras coisas, mas lembro sempre do blog, e quando puder claro que posto aqui.
Tenham todos um bom finzinho de semana.
E se liguem nas poucas palavras ai de cima.
Por' Jeniffer Mattos

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tem coisas que fazem uma falta!

Aquela amizade que era tão forte e boa, se acabou? Ou apenas parou um pouco? O que será que estamos sentindo agora? O que será que estamos fazendo agora? Quando penso nela muitas perguntas me vêem a cabeça. Um certo dia desses mandei um recado pra ela que dizia assim.
"Ha meu amor sinto tanta saudade de você, porque me abandonastes assim? Queria que nada tivesse mudado, po estou bem ta, cansada do trabalho na Barra, a faculdade ta difícil também, mas eu agüento. E você? E seu curso? E o namoro? E tudo? Que saudade da minha Buddy Poke. Te amo Deiaaa!"
Nos apegamos a certas pessoas de uma forma, meio que terrível ou amável ao mesmo tempo, parece que por algum tempo somos necessidade da pessoa e também temos essa necessidade, foi tudo tão intenso mais logo acabou, nem vê-la mais eu consigo. Eu sei que ela ta bem, eu sinto que ela ta bem, mas mesmo assim ainda queria que ela mesma pudesse me falar isso, que toda aquela amizade flamenguista tivesse tomado um rumo ou pouco melhor, escrevendo esse texto parece que estou chorando por conta de uma amizade acabada, mas quero que entendam que nada se acabou nesse tempo, e que tudo o que pelo menos eu sinto tem aumentado cada dia mais. A vontade de vê-la feliz, a saudade, o amor de amiga, tudo tem ficado mais longe, porem mais forte. E sei que algum dia, mesmo que por telefone (é porque hoje nossas condições financeiras não são as melhores) seremos aquelas que ligam pra dar bom dia, e pra contar ate que cortou o cabelo e que ficou lindo! Hoje o carinho é o sentimento é enorme, e sei que não vai acabar, quero apenas dizer Deiaa eu não me esqueci de você!
Por' Jeniffer Mattos

domingo, 18 de outubro de 2009

minha vida

Costumo escrever aqui um pouco do que sinto, do que acontece comigo, coisa relacionadas a minha vida, que de alguma forma eu possa desabafar.
Essa semana foi um tanto conturbada, um estresse no trabalho só pra nao sair da rotina, uma grande fofoca gerada com o meu nome, materias dificeis na faculdade, coisas que só eu entendo porque me deixaram assim, e isso tudo aconteceu depois daquele feriado maravilhoso em que eu fui me divertir em Rio das Ostras, e me diverti mesmo.
Quanto ao trabalho eu fiquei bem, a faculdade já to acontumada, agora a fofoca
foi brabo, mas tambem nao me deixei abater, esqueci logo de tudo aquilo e apenas desejei a quem tivesse feito tudo aquilo tivesse saude para alcançar os objetivos dela(e) e que me deixasse em PAZ pois tenho buscado muito essa tal PAZ dentro de mim e nas pessoas que me cercam, e ultimamente tenho encontrado de alguma forma. Não sei ate quando irei manter essa felicidade toda, mas espero que seja pra sempre.
E como diz uma amiga minha que talves prefira nao ser identificada.
"Às vezes o melhor a fazer é nos fingir de surdos, pra evitar um desgaste desnecessário. Certas coisas ninguém sabe melhor do que você."
Tudo aquilo que disseram não me importa se é verdade ou não, eu sei muito bem o que se passa pela minha vida, eu sei muito bem o que eu to plantando e o que eu vou colher, to em busca da minha felicidade, acho que todos deveriam fazer isso. Procure e encontre a sua, ela pode estar bem mais perto do que imagina!

Por' Jeniffer Mattos

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Arrumando malas rumo a uma pequena viajem - Rio das Ostras.

Sair da rotina é bom demais, principalmente quando você está com um grande estresse acumulado, quando tudo pra você não tá bom, seu trabalho, suas materias de geometria analitica, calculo e fisica da faculdade, quando você está a um bom tempo sem ver aqueles seus amigos que sempre lhe fizeram bem e hoje talves nem lembrem tanto de você assim ai você perceba que só os que realmente ficaram são os que irá levar pra toda vida, quando você pensa!
Porque será que eu tenho que viver tudo isso agora? Será que eu aguento?
Ai vem aquele belo feriado prolongado e ai está a solução dos seus problemas, ou melhor dos seus não dos meus problemas. Fazer nada era o que eu mais queria agora, sair da rotina, olhar pro mar sem pensar nos problemas, deitar na areia e ver como o céu tá azul hoje, ou mesmo que não esteja e todos digam tá chovendo, eu penso é chuva dos céus então tá bom logo passa, e tudo que eu mais quero é só ficar sem fazer absolutamente nada, é só ficar ao lado das pessoas que se ama podendo tomar um sorvete, beber uma água de coco e rir das coisas mais bobas e mais sem graças da vida.
Eu só quero viver três dias intensos de alegria e de não ter nada pra fazer, por incrivel que pareça o fazer nada me faz um bem inesplicavel (preguiçosa como eu sou!), e o fazer nada ao lado de quem se deseja estar faz um bem a qualquer um.
Tire um dia pra fazer o que quiser, ou apenas pra não fazer nada isso vai mudar alguns conceitos no seu pensamento;
Agora se tu não faz nada diariamente, tá na hora de caçar um balde de roupa suja ou um quintal pra capinar heim.Hehe.

Tenham todos um bom feriado!






Rio das Ostras? Partiu?





Por' Jeniffer Mattos

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Viva a superação de cada dia

Todos os dias temos muitas dificuldades, digo todos os dias mesmo.
Temos que aprender a superar e encarar de frente as dificuldades, não deixar que isso acabe com a nossa semana ou com o nosso dia.
Devemos saber superar os problemas e encarar com alegria ou como se fosse uma aventura aqueles momentos em você achaa que tudo pode dar errado, mais se você por na mão de Deus e acreditar que vai dar certo, com certeza vai acabar tudo bem.
Deixe que as coisas simplesmente aconteçam em sua vida, não procure os problemas, eles sempre irão aparecer, procure a solução para os problemas que já tem.
A simplicidade das coisas é incrível, então, seja incrível e seja simples, os problemas vão ser superados com bem mais facilidades.


Por' Jeniffer Mattos

Ouvindo: Maria Rita.

Tenham um bom fim de semana!



Maracanã domingão, vai ser bom demais!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

.♥.

Estresse, raiva, nervoso, agonia, TPM.
São sensações independentes e unicas, que se forem unidas umas as outras provocam uma dor e um simples e doloroso ato, o choro, que quando iniciado por conta de todas essas pequenas coisas juntas não fica facil parar de chorar.
Problemas diarios, problemas noturnos, problemas em casa, na faculdade, no trabalho, com a familia, com o namorado, marido ou noivo, problemas com amigos, problemas com a formiga que passa na sua frente, com o carinha ali andando de bicicleta, com as crianças brincando no seu portão, quando você começar a ver todos ou pelo menos alguns desses problemas na sua frente, PARE e pense eu estou começando a ter alguma sensação independente e unica, que se for unida a outra sensação independente e unica vai provocam uma dor em mim, ai você se liga que aquilo não pode está acontecendo e dá um basta em você mesmo.
Por experiencia propria, não deixe que esses pequenos ou grandes problemas, interfiram no seu dia-a-dia, por maiores que sejam eles, se não der pra resolver hoje deixe pra amanhã mesmo, ai você pensa e se eu morrer e não fizer aquilo que eu queria ter feito?
você já vai ter morrido, e ninguem sabe se as pessoas quando morrem lembram-se das coisas que queriam fazer antes de morrer.
nesse momento você deve estar fazendo muitas outras coisas e nem vai lembrar de nada.
Isso tudo é pra você não se estressar enquanto estiver vivo, apenas viva sem se aborreçer e se o que você queria fazer não foi possivel faz amanha mesmo, não tem problema.
Por' Jeniffer Mattos

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tudo posso

"Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim e ali estar

Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória"

Padre Fabio de Melo - Tudo posso

Acreditei e aconteceu, acredite tambem!

Ouvindo: Adriana e Padre Fabio de Melo

Jeniffer Mattos

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Desde 1990

quando um dia minha mãe sonhou com isso, quando meu pai imaginou, e eles resolveram concretizar tudo que pensavam nasceu no dia 30 de agosto de 1990 eu Jeniffer Ribeiro Silva Mattos a noite, não sei exatamente o horário mais foi entre 21:00h e 22:00h, meu pai me registrou em São João de Meriti onde eu nasci mesmo e lá fui crescendo ate os meus 3 anos, quando enfim vim pra onde era o lugar com a minha cara, Nova Iguaçu gosto muito de lá, ai pronto minha vida realmente iniciou, primeira escola Tia Lourdes estudei lá ate o C.A., 1ª serie fui pro CESA em Austin e estudei lá ate a 8ª serie, durante esse meio tempo passei por muitas coisa boas e ruins no presente momentos as ruins vem com mais freqüência a minha cabeça e de uma certa forma me impede de lembrar de bons momentos, passavas todas as férias na casa da minha vó mãe do meu pai, ou em Guapimirim um lugar lindo perto de Teresópolis, perdi minha vó mãe da minha mãe, tive uma pneumonia péssima que me deixou muito abalada, lembro também da minha vó mãe da minha mãe me dando comida na boca e eu vendo chaves todos os fins de semana. Tenho uma memória um pouco fraca então não me lembro de muita coisa do passado muito distante, fui crescendo e não tinha muitos amigos na escola ate que passei pra FAETEC e ai foi quando tudo ficou muito bom, foi quando conheci a minha melhor amiga, quando dei o 1° beijo, quando matei a 1ª aula, quando comecei a sair sozinha pra festinhas e quando comecei a tirar minhas notas mais baixas..hehe, mais nunca repeti de ano, sempre soube que o meu futuro era muito importante e minha família também nunca me deixa esquecer isso ate hoje, minha criação há que critique e há quem elogie muito, não sei se foi boa ou ruim mais tenho certeza de que não sou uma má pessoa e também acho que tenho bons pensamentos e atitudes. Hoje sou formada como técnica de edificações e faço faculdade de engenharia civil, tenho amigos maravilhosos, saio às vezes, trabalho na minha área de construção civil mesmo e tenho o melhor de mim meu namorado Leo Neves.
Pro meu futuro? Tenho planos, sonhos, objetivos, desejos, força, coragem, vontades e muito mais. Espero que tudo dê certo na minha vida agora que me sinto um pouco mais velha e cada dia com mais responsabilidade, quero que meus sonhos e planos se realizem, pois estou fazendo de tudo pra dar tudo certo. 1.9 com todo o gás.

Ouvindo: Marcelo D2

Por' Jeniffer Mattos

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

a fé

que me mantém de pé, não importa qual o teu Deus, santo, crença, se tem superstição, se é Jesus, Ala, Jah, Buda, Xuxa... Você acredita? Você tem fé? Quando fazemos as coisas com fé, acreditando que vai dar certo, tudo fica bem melhor.
A primeira coisa que devemos saber que assumimos uma religião ou forma de pensar, é que nem todas as pessoas são iguais e talvez aquilo que você acredita não é o que sua melhor amiga acredita, por exemplo, e se você não tiver um pensamento e cabeça aberta, você corre sérios riscos de perder a amiga.
No tempo em que vivemos cada um tem o livre arbítrio para pensar e fazer o que quiser, o direito que Deus deu a todos, sabendo que no futuro devera colher aquilo que plantou. Então tenha sempre a idéia de que você não é a pessoa mais certa do mundo, e que o mundo não gira ao seu redor, então não é possível você dizer o que as pessoas devem ou não seguir.
Cada um tem a sua religião ou forma de pensar de acordo com as coisas que vê, as coisas que ouve, as coisas que lêem, a sua criação, enfim não adianta tentar mudar ninguém se ele tiver que mudar ele irá mudar por vontade própria e não por pressão.
Admito hoje que mudei muito e que ainda vou mudar um pouco, minha criação está sendo confeccionada aos poucos, com leituras, gestos, palavras, musica e a vida propriamente dita.
Vivam sem aquele medo do que pode acontecer depois, permita-se mudar, não tenha medo de coisas novas, arrisque com coragem e tudo vai dar certo.

Por' Jeniffer Mattos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

coisas que tenho vivido

A vida é bem mais complicada do que você imagina, e bem mais simples do que você pensa.
Tenho vivido momentos de pura adrenalina, coisas corridas, testes pisicologicos, tem coisas ate que eu nunca imaginei viver, momentos estranhos, outros de pura felicidade, alguns de tristesa tambem.
Conheci pessoas, nao pessoalmente (Monica), me aproximei de outras de uma forma incrivel (Liliana), passando por uma otima fase em meu relacionamento amoroso [ele é o melhor namorado que eu poderia ter], trabalhoo tá corrido que só, faculdade nem se fala [ha calculo, tá foda(desculpe)].
Hoje segunda-feira como sempre será cansativa, e ainda to com aquele mal-estar de toda segunda-feira. Mais tudo isso nao é motivo para estar abalada. Ou melhor é motivo de saude, senao nao estaria fazendo nada disso.
A lição do dia é: Não sinta-se cansada por coisas que você escolheu fazer, tudo que se faz com vontade é muito mais valorizado no futuro, e tudo que nos dedicamos por inteiro ficará muito mais bem feito, e será muito mais reconhecido. Vai valer a pena tanto esforço.


Por' Jeniffer Mattos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Irmão

Aquele que mesmo não sendo nosso está sempre por aqui. Tem certas coisas que acontecem em nossa vida que é engraçado, nos apegamos a certas pessoas de uma forma incrivel, parece que essa amizade nao é uma simples amizade, é algo de sangue, de outras vidas, entra e não sai mais. Talvez a forma que você se apegou a essa pessoa não exista mais, mais como foi algo tão forte que com toda a distancia do mundo esse sentimento não muda mais. A distancia é uma coisa bem besta, mais o amor e o carinho que tá no coração é o mesmo de sempre e isso não vai acabar nunca.

Por' Jeniffer Mattos

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Quando se acha..


...que tudo está bom, nem tudo está tão bom assim.
Quando se pensa fazer tudo certo, tudo quase perfeito dentro desse seu pensamento tão ingenuo, a vida ou as proprias pessoas que te cercam apenas lhe dizem não é assim, não era pra ser desse jeito. Ai vem você tentar fazer tudo diferente, e logo te falam assim: "não era exatamente isso mais tá bom, depois você melhora ou aprende" essa frase é pessima! A unica coisa que eu e todos devemos sempre lembrar é: NÃO DESISTA JAMAIS até que acerte, e se não acertar? NAO DESISTA MESMO ASSIM. Seja chato e insistente. Alguma coisa boa pode acontecer desse ato.

Tenha fé.
Por' Jeniffer Mattos